Cancelamento FIES 2018: Como Cancelar? Passo a Passo

O cancelamento FIES 2018 é um direito de todo aluno que está com o financiamento em aberto e não tem mais interesse no mesmo ou que, por qualquer outro motivo, não poderá continuar a utilizar o mesmo. Nesse caso, é necessário entender como funciona o cancelamento FIES 2018 e aqui deixaremos as informações sobre.

Cancelamento FIES 2018

Cancelamento FIES 2018

O Financiamento Estudantil – FIES – é um programa que permite o financiamento do curso superior. Diversas instituições de ensino, em todo o país, possuem convênio com esse programa e vários alunos estão aderindo. Mas é normal que ocorra a necessidade de interrupção do mesmo e aqui veremos como proceder.

Como funciona o Cancelamento FIES 2018

Os interessados precisam entender como funciona o processo para cancelar  seu FIES 2018 antes de dar procedência ao mesmo. Como qualquer outro tipo de contrato bancário, existem cláusulas para que o cancelamento possa ocorrer e saber os detalhes, deveres e direitos é fundamental para proceder corretamente com a finalização do financiamento.

O processo de cancelamento funciona apenas no sistema online do FIES e não pelos atendimentos presenciais da rede bancária e nem da instituição de ensino, portanto, é necessário que você tenha conhecimento desse detalhe.

Solicite o cancelamento pelo SISFIES.

Abaixo informamos alguns detalhes importantes a respeito do cancelamento do FIES e todos devem ter conhecimento antes de efetuar o procedimento:

  • Processo de cancelamento deve ser solicitado pelo site do FIES;
  • Após a solicitação online, o interessado deverá procurar o agente financeiro;
  • O cancelamento só estará disponível no sistema online do FIES entre os dias 1 e 15 de cada mês.

Tendo conhecimento das informações acima é possível entender melhor como funcionará o processo de cancelamento desse financiamento.

As dúvidas e demais informações poderão ser consultadas tanto pelo site, como também nos atendimentos presenciais das redes bancárias.

➜ Leia e Esclareça Dúvidas Sobre:
  Aditamento FIES 2018 ✓
    Nova Regras FIES 2018 ✓


Passo a Passo sobre como Cancelar o FIES

Entender o processo de cancelamento FIES 2018 passo a passo é uma etapa importante e que faz a diferença para quem deseja realizar o mesmo. Evite dúvidas excessivas e verifique as instruções que deixamos a seguir:

  • Acesse o site do FIES: Clique Aqui
  • Informe seus dados de acesso: CPF e senha para logar;
  • Nas opções disponíveis na página de acesso, você encontra a opção “Encerramento”;
  • Acesse “Aditamentos”, depois clique no semestre disponível em “Referência”;
  • Leia as condições de encerramento e faça a conclusão do processo de cancelamento.

O processo de cancelamento do Financiamento Estudantil é simples, mas o aluno precisa ter atenção quanto as opções para quitar a dívida do FIES, pois uma vez que o cancelamento é feito, o aluno deve começar a pagar o valor já usufruído.

Abaixo listamos as quatro opções para quitação do FIES, uma vez que ele é cancelamento antes do término da vigência: 

• Liquidar o contrato no ato do encerramento: para quem deseja pagar tudo, em valor único, sem parcelamento;  

• Permanecer na fase de utilização: as fases de utilização, carência e pagamento trimestral são mantidos;

• Antecipar a fase de carência: o aluno paga as parcelas trimestrais antecipadamente e depois passa a quitar as parcelas do financiamento; 

• Antecipar a fase de amortização: para quem deseja parcelar tudo que falta seguido do prazo de três vezes o tempo que foi usufruído o financiamento, mais o acréscimo de um ano.

Cancelamento FIES 2018: Como Cancelar? Passo a Passo
1 votes, average 5 out of 5!

Adicionar Comentário